Economia

Privatização dos CTT, TAP e ANA concluída ainda este ano

CTTA privatização dos CTT, TAP e ANA vai mesmo avançar no decorrer deste ano, declarou a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque. Trata-se de uma missiva enunciada no PEC (Plano de Estabilidade e Crescimento) e que deverá estar concluída até ao final de 2012.

O processo de privatização dos CTT deverá começar ainda este ano, disse a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, que quer ver, também, os processos da ANA e da TAP concluídos.

“Vamos avançar com a privatização da TAP e da ANA”, processos que já estarão concluídos até ao final deste ano, disse Maria Luís Albuquerque numa conferência de imprensa em Lisboa. A secretária de Estado acrescentou que, ainda em 2012, também conta “realizar a privatização da CP Carga” e, “até ao final do ano”, dar então início à privatização dos CTT.

Albuquerque disse, contudo, que o Governo não espera que a privatização dos CTT “esteja concluída ainda este ano”.

Recorde-se que o presidente dos CTT Estanislau Costa, aquando da apresentação dos resultados semestrais do ano passado, havia afirmado que não esperava que a privatização fosse concluída antes de 2013, mas face às políticas enunciadas no PEC a privatização podia avançar mais rapidamente.

Em destaque

Subir