Mundo

Prisioneiros indultados pelo Presidente moçambicano saem hoje em liberdade

Os 1.498 prisioneiros moçambicanos indultados no passado dia 19 pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, saem hoje em liberdade, anunciou hoje o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.

O ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Moçambique, Joaquim Veríssimo, vai entregar simbolicamente mandados de soltura aos prisioneiros abrangidos pela medida no Estabelecimento Penitenciário Provincial de Maputo, sul do país.

A libertação dos prisioneiros beneficiários vai acontecer simultaneamente noutras zonas do país, refere a nota.

O Presidente moçambicano anunciou na quarta-feira da semana passada a decisão de indultar 1.498 condenados, assegurando que os beneficiários da medida demonstraram estar no caminho da ressocialização.

“Tomámos a decisão de indultar 1.498 cidadãos condenados constantes da lista devidamente elaborada, depois dum trabalho profundo e especializado efetuado por técnicos”, declarou Filipe Nyusi, no seu discurso sobre o estado da nação, hoje na Assembleia da República.

A decisão implica que os indultados ficam com o remanescente das suas penas extinto, explicou Nyusi, fundamentando a medida com os poderes que a Constituição concede ao chefe de Estado.

Em destaque

Subir