Nas Notícias

Prisão preventiva para suspeito da morte do forcado em Alcácer do Sal durante uma rixa

jose maria corteJovem de 19 anos, suspeito do homicídio de José Maria Cortes, forcado de Montemor-o-Novo, vai ficar em prisão preventiva, a esperar julgamento. A medida de coação máxima foi conhecida hoje, depois de o suspeito se ter apresentado em tribunal. Cortes morreu no passado dia 27, vítima de uma facada no tórax.

O tribunal determinou a medida de coação máxima (prisão preventiva) para o suspeito da morte do cabo do grupo de forcados de Montemor-o-Novo, em resultado de uma rixa que ocorreu em Alcácer do Sal. O suspeito, de 19 anos, tinha sido detido pela Polícia Judiciária de Setúbal.

O forcado do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, José Maria Cortes, que estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, faleceu na passada quinta-feira, vítima da facada no tórax de que foi alvo, numa rixa que ocorrera na madrugada do domingo anterior, na feira de Pimel, em Alcácer do Sal.

José Maria Cortes, que contava 29 anos, não resistiu aos ferimentos graves que sofrera, aquando da disputa que envolveu cerca de 60 pessoas – além de alguns populares, elementos da GNR e outros forcados.

O forcado tinha sido transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde foi alvo de uma intervenção cirúrgica. Foi encaminhado para aquela unidade de saúde lisboeta, onde permanecia em estado grave, em recuperação, com prognóstico reservado. Viria a morrer dias depois.

Entretanto, a polícia deu início a uma ‘caça ao homem’, à procura do suspeito. Deteve um jovem de 19 anos, sem cadastro criminal, que está preso à espera de julgamento.

Em destaque

Subir