Nas Notícias

Príncipes das Astúrias em Portugal ainda este mês

cavaco_silva2Depois da XXV Cimeira Luso-espanhola, onde foram debatidos assuntos de interesse dos dois países da Península Ibérica, Cavaco Silva convidou os herdeiros da coroa espanhola, Felipe e Letizia, a visitar Portugal, num passeio que se dividirá entre as cidades de Lisboa e Braga.

Entre os dias 30 de maio e 1 de junho, os herdeiros da coroa espanhola, Felipe e Letizia, estarão em Portugal a convite de Cavaco Silva.

O programa oficial da visita iniciar-se-á com o depósito de uma coroa de flores, no túmulo de Luís de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos. Depois, os príncipes irão reunir-se com o Presidente da República e com a primeira-dama, Maria Cavaco Silva.

Após esta reunião, ainda terão a possibilidade de visitarm o Parlamento, onde o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, serão os anfitriões.

Para terminar o dia ainda haverá um encontro entre Felipe e Letizia e a comunidade espanhola residente em Portugal.

O segundo dia será passado no norte do país, na cidade de Braga, onde conhecerão o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia. Pela noite será servido um banquete, no Palácio de Queluz, presente de Cavaco Silva.

No último dia da passagem da jovem monarquia espanhola por Portugal, Felipe e Letizia sentar-se-ão à mesa com Passos Coelho, para um almoço no Palácio de São Bento.

Para finalizar a viagem, serão recebidos pela Câmara do Comércio e indústria luso-espanhola.

 

 

Em destaque

Subir