Nas Notícias

Princesa Mako perde estatuto real para casar com plebeu

A princesa Mako, a neta mais velha do imperador japonês Akihito, irá perder o seu estatuto de membro da família real para casar-se com um plebeu.

De acordo com a televisão japonesa NHK, a princesa e Kei Komuro, ambos com 25 anos, conheceram-se em 2012 na Universidade Cristã Internacional de Tóquio e a casa real confirmou esta terça-feira de que os dois ficarão noivos em breve.

Na lei japonesa está expresso que para casar com um plebeu, a princesa terá de abdicar do seu estatuto. Já em 2005, a sua tia e única filha do imperador passou pelo mesmo processo quando se casou com um homem do povo.

A imprensa local conta que os dois conheceram-se num restaurante quando estudavam na universidade e após a princesa ter voltado do estrangeiro, onde esteve em Inglaterra a estudar, os dois reaproximaram-se nos últimos meses. É ainda revelado que o noivo, Kei Komuro, é uma cara conhecida do país, uma vez que protagonizou a campanha para promover o turismo na região de Kanagawa.

Há uns anos atrás, o governo japonês ponderou mudar a lei para que as princesas pudessem herdar o trono, mas com o nascimento do príncipe Hisahito, em 2006, essa ideia foi posta de lado.

Em destaque

Subir