TV

Princesa Kate, a editora de jornal para defender a saúde mental das crianças (vídeo)

A princesa Kate Middleton foi a editora convidada do The Huffington Post. A duquesa de Cambridge aproveitou a oportunidade para chamar a atenção para a saúde mental das crianças e revelou que “não hesitaria em procurar terapia para os meus filhos” se fosse necessário.

Na edição britânica do conhecido jornal norte-americano, Kate Middleton escreveu o artigo ‘Let’s Make a Real Difference for an Entire Generation of Young Children’, algo como ‘Vamos fazer a verdadeira diferença para uma geração inteira de crianças’, com um trocadilho no ‘Real’ (tanto pode ser lido no sentido de realeza como de realidade).

No texto, a editora convidada admitiu que, se sentir que a saúde mental dos filhos (os príncipes George e Charlotte) está ameaçada, não hesitará “em procurar terapia” e outros tipos de ajuda profissional.

“Como muitos pais hoje, William e eu não hesitaremos em procurar ajuda para nossos filhos se precisarem. Esperamos encorajar George e Charlotte a falarem sobre os seus sentimentos e dar-lhes as ferramentas e sensibilidade para servirem de apoio aos seus amigos conforme crescem”, argumentou Kate Middleton.

A duquesa de Cambridge frisou ainda que “não é vergonha uma criança sofrer com as suas emoções ou com alguma doença mental”.

Esta intervenção pública da esposa do príncipe William, amplificada por ser a convite de um jornal mediático como o The Huffington Post, surge na linha do trabalho social que Kate Middleton tem efetuado desde que passou a ser da família real.

“Como esperado, frequentemente ouvi histórias de cortar o coração sobre vidas que foram despedaçadas com impactos para todos os envolvidos, particularmente as crianças”, lembrou a princesa, no mesmo artigo.

Kate Middleton divulgou, através do Palácio de Kensington, um vídeo que resume os encontros que teve com especialistas e profissionais de saúde mental, com professores, com pais e – obviamente – com crianças, no âmbito da preparação desta edição do jornal britânico.

Em destaque

Subir