Social

Princesa Diana ‘presente’ no batizado da neta graças a fotomontagem

A princesa Diana, que morreu em 1997, é a protagonista da foto do momento nas redes sociais. ‘Lady Di’ surge a olhar para a neta, com Charlotte ao colo de Kate Middleton. Ainda não se sabe quem fez a fotomontagem, nem qual a intenção subjacente à mesma.

O que tem de especial a foto do momento nas redes sociais, com três gerações da família real britânica? ‘Apenas’ o facto de nela estar presente a princesa Diana, que morreu em 1997, em Paris (França).

A fotomontagem coloca a ‘princesa do povo’ a olhar com ternura para a neta, Charlotte, a qual está ao colo de Kate Middleton, a esposa de William, o qual é filho de.. Diana de Gales.

A imagem de avó, neta e nora está a fazer sucesso nas redes sociais, mesmo sendo fácil de perceber que se trata de uma fotomontagem.

Não se sabe, porém, quem foi o autor da mesma, nem qual a intenção com que juntou ‘Lady Di’, que morreu em 1997, a uma bebé que nasceu este ano e que é filha de alguém (Kate) que Diana não chegou a conhecer.

Os especialistas já identificaram as duas fotografias originais. A da Diana foi registada a 18 de junho de 1997, estando a princesa curvada para cumprimentar madre Teresa de Calcutá, num momento que ocorreu em Nova Iorque, nos EUA. A de Kate e Charlotte data do batizado da bebé, a 5 de julho deste ano.

Segundo o Daily Mail, a primeira divulgação da fotomontagem no Facebook foi da autoria de uma norte-americana, Mary Kohnke, tendo a imagem sido partilhada mais de 200 mil vezes.

kate charlotte diana

Em destaque

Subir