Cultura

Prince tinha caixas de comprimidos com rótulos trocados

princeAs caixas de comprimidos encontradas na casa de Prince estariam mal rotuladas, de acordo com uma investigação do jornal Minneapolis Star Tribune. Há suspeitas de que o cantor tenha ingerido, sem saber, substâncias 50 vezes mais fortes do que a heroína.

Há novos dados sobre as causas de morte de Prince, cantor que morreu no passado dia 21 de abril, aos 57 anos, vítima de uma overdose.

Segundo adianta o jornal Minneapolis Star Tribune, que realizou uma investigação sobre a causa da morte de Prince, havia rótulos errados nas embalagens de comprimidos encontradas em Paisley Park, onde se situava a residência de Prince. Esta tese indicia que Prince poderá ter tomado fármacos que não pretendia.

Entre as diversas incongruências entre as embalagens de medicamentos e o conteúdo das mesmas está o fenantil, substância detetada em caixas com rótulos de hidrocodona.

A hidrocodona é um analgésico derivado do ópio, usado para tratar a dor. Prince não tinha receita para este fármaco, mas, na realidade, a embalagem continha fentanil, um poderoso medicamento.

Há agora diversas teorias que se criam, em redor desta descoberta. Ou o cantor não tinha conhecimento de que estaria a tomar fentanil (por erro de rotulagem do farmacêutico), ou estaria a comprá-los de forma ilegal.

Recorde-se que a autópsia revelou que Prince morreu por overdose daquele opiácio, que é 50 vezes mais forte do que a heroína.

Especula-se também sobre uma eventual viciação do cantor em analgésicos, desde que sofreu uma lesão. Aliás, Prince teria uma consulta marcada com um médico especializado em viciação em medicamentos.

Por outro lado, o Star Tribune lembra a falsificação de medicamentos, que se transformou num problema de saúde pública, nos Estados Unidos. Os investigadores estarão mais inclinados para a teoria de que a morte do cantor se deveu a uma erro na toma de fármacos.

O cantor foi vítima de uma sobredosagem de um analgésico opiáceo. O relatório da autópsia, citado por uma fonte da polícia, acrescenta que Prince “tomou Fentanil”.

Recorde-se que o mesmo jornal avançara que o artista, de 57 anos, já tinha sofrido uma overdose seis dias antes de ter sido encontrado morto e preparava-se para iniciar um tratamento para se libertar da dependência de analgésicos, que terá começado devido às dores que Prince sentia na anca após uma recente intervenção cirúrgica.

Em destaque

Subir