Nas Notícias

Fatura da Sorte na RTP: Os cupões que valem Audi sorteados hoje

fatura sorte audifatura sorte audiO Fatura da Sorte’ estreia hoje, 17 de abril, entregando os primeiros Audi a consumidores que estejam habilitados a concurso. Para o primeiro sorteio, há mais de 200 milhões de cupões a concurso, sendo que serão entregues quatro Audi A4 neste mês, dois por sorteio, relativos à primeira e segunda semanas de abril.

Começa hoje, a partir das 22h00, o sorteio das faturas, chamado “Fatura da Sorte”, transmitido em direto na RTP a partir das 22h00.

Mais de 200 milhões de cupões foram gerados para o primeiro concurso. São cupões que resultam de faturas do mês de janeiro, comunicadas às Finanças até ao dia 25 de fevereiro.

E como ficar habilitado a ganhar os prémios do Fatura da Sorte? O sistema é automático, pelo que os consumidores apenas têm de comunicar o número fiscal, quando pedem fatura. Cada 10 euros de faturas dá origem a um cupão, gerado automaticamente.

Os contribuintes podem consultar toda a informação relativa ao sorteio, através do Portal das Finanças. Basta fazerem login e acederem ao menu ‘efatura’, que se encontra do lado esquerdo do portal.

Nesse espaço, terão de inserir os mesmos dados de acesso ao Portal das Finanças e podem ver quantos cupões conseguiram reunir, para o primeiro sorteio e para os sorteios extraordinários, que vão sortear carros da gama Audi (A4 e A6).

O Fisco “vai disponibilizar no Portal das Finanças, a cada consumidor, todas as faturas que lhe foram emitidas e comunicadas pelos comerciantes, mediante a inserção da respetiva senha de acesso”, num processo que garante toda a confidencialidade.

“O sistema e-fatura atribuiu-lhe cupões Fatura da Sorte que o habilitam a quatro sorteios regulares, de veículos Audi A4, realizando-se dois no dia 17 e outros dois no dia 24 deste mês e ao sorteio extraordinário, de mais três veículos Audi A6, que se realizará no próximo dia 26 de junho”, pode ler-se num email enviado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) aos contribuintes.

Os cupões atribuídos aos contribuintes resultam das faturas que foram emitidas com o Número de Identificação Fiscal (NIF), durante o mês de janeiro, por agentes económicos que as comunicaram à AT até ao final do mês de fevereiro.

Os cupões estão disponíveis para consulta no Portal das Finanças, na opção e-fatura e, dentro desta, na opção Fatura da Sorte.

Em destaque

Subir