Mundo

Primeiro-ministro nomeia governo da região autónoma do Príncipe

O primeiro-ministro são-tomense em exercício, Patrice Trovoada, nomeou José Cardoso Cassandra para o cargo de presidente do governo regional do Príncipe, na sequência das eleições de 07 de outubro, indica um despacho do gabinete do chefe do Governo, a que a Lusa teve hoje acesso.

Com base no Estatuto Político Administrativo da Região Autónoma do Príncipe, o chefe do executivo são-tomense nomeou igualmente, num outro despacho, os membros do governo regional.

De acordo com os despachos, o governo de José Cassandra compreende quatro secretários, sendo três deles caras novas e apenas um, Hélio Fernandes da Costa Lavres, secretário das Finanças e Administração Pública, transita do executivo anterior.

Os novos membros são Ana de Pina Prazeres da Mata, para secretária regional do Ambiente e Desenvolvimento, Flascóter Cassandra de Oliveira, para secretário da Economia e Cultura, e Higino Pereira Santiago, para secretário da Educação, Saúde e Inclusão Social.

Os dois decretos governamentais justificam as nomeações com os resultados das eleições regionais de 07 de outubro.

Fonte do governo regional disse à Lusa que a investidura de José Cassandra e o seu elenco decorrerá hoje, em cerimónia presidida por Patrice Trovoada.

Em destaque

Subir