Insólito

Vídeo: Primeiro-ministro da Noruega disfarça-se de taxista em ação eleitoral

taxista noruegahttps://www.youtube.com/watch?v=uqsoWbQewIo O táxi é o local onde se trocam ideias, onde se ouvem lamentos, onde se fazem críticas aos políticos. O taxista torna-se, assim, no melhor ‘confidente’. O primeiro-ministro da Noruega, Jens Stoltenberg, decidiu retirar partido deste poder e sentou-se ao volante para ouvir as vozes dos eleitores, numa ação de campanha original.

É nos táxis que se encontram as soluções para as crises, que se apontam os seus culpados, que se aponta o nome dos maus políticos. Em curtos diálogos de circunstância, encadeiam-se ideias quase sempre interessantes.

E se, ao volante, estivesse o primeiro-ministro? Jens Stoltenberg, chefe de Governo da Noruega, quis encontrar a resposta e realizou um vídeo onde veste a pele de taxista que ouve os lamentos dos cidadãos.

O objetivo não foi apenas encontrar respostas, mas realizar uma ação de campanha original, que se disseminou pelas redes sociais e trespassou as fronteiras norueguesas.

Jens Stoltenberg gravou o vídeo em junho e vai utilizá-lo na sua campanha. Acaba de o divulgar e a reação não poderia ser mais positiva.

“Acho muito importante ouvir o que as pessoas têm a dizer”, justificou o primeiro-ministro, cuja ação de campanha se transformou numa série de divertidos episódios de apanhados.

A Noruega vai a votos e em setembro este vídeo será usado como trunfo eleitoral de Stoltenberg, o falso taxista que colheu alguns ensinamentos sobre políticas a adotar, ao ouvir os cidadãos.

Em destaque

Subir