Motores

Primeiro dia difícil para João Correia nas Canárias

JoaoCorreiaCanarias116

João Correia e Ricardo Barreto tiveram um primeiro dia difícil no Rali das Canária. Na sua estreia na prova que marca o arranque do campeonato da Europa da especialidade, a dupla algarvia conseguiu ser nona entre as equipas dos carros de duas rodas motrizes.

O nevoeiro que se fez sentir em algumas partes do percurso dificultaram a escolha de pneus, o que aumentou a dificuldade, já que o piloto do Algarve não teve a oportunidade de testar antes da prova.

“Começámos mal pois erramos por completo a escolha de pneus. Chegamos a esta prova sem testar e isso tem muito peso no ritmo e na confiança”, frisou João Correia que assim levou algum tempo a adquirir ritmo.

“Optámos por não arriscar e fomos rodando e procurando perceber mais algumas coisas sobre o carro. O nosso Renault Clio R3T esteve sempre bem, apesar de um problema com uma transmissão que detectamos esta tarde”, explicou.

JoaoCorreiaCanarias016

“Este rali está a ser uma aprendizagem para nós a todos os níveis.. A concorrência é forte e sentimos que nesta fase precisamos de somar quilómetros com o carro. Esse é o principal objectivo para esta prova e é nisso que estamos focados”, acrescentou o piloto algarvio.

Em destaque

Subir