Nas Notícias

Primeiro corpo já foi retirado da pedreira de Borba

O corpo de uma das duas vítimas mortais confirmadas do deslizamento de terras para uma pedreira em Borba foi retirado hoje à tarde, quase 24 horas depois do acidente, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à Lusa que continuam os trabalhos para o resgate do corpo da segunda vítima mortal confirmada, tendo presente “as condições de segurança” dos operacionais, por se tratar de um local “instável”.

O corpo já recuperado é de um dos dois operários da empresa que explora a pedreira.

Além de dois mortos confirmados, o maquinista e o auxiliar da retroescavadora, há registo de três desaparecidos na zona, segundo as autoridades locais.

O deslizamento de terras da estrada que ruiu para uma pedreira, na tarde de segunda-feira, provocou, pelo menos, dois mortos, segundo o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora, José Ribeiro.

Em consequência do incidente, “houve dois operários da empresa que explora aquela pedreira que foram arrastados”, sendo estas as duas vítimas mortais que é possível confirmar.

O aluimento de um troço da estrada 255, no percurso entre Borba e Vila Viçosa, provocou também a queda de dois veículos civis, um ligeiro e uma carrinha de caixa aberta, para dentro da pedreira, “com 50 metros de profundidade”.

Em destaque

Subir