Motores

Primeiro contacto de Meeke com o Yaris WRC correu bem

Kris Meeke não perdeu tempo depois de assinar pela Toyota para 2019, já que esta semana o britânico realizou um primeiro teste com o Yaris WRC.

Segundo o piloto da Irlanda do Norte o ensaio foi encorajador, sendo que este primeiro contacto com o carro da marca japonesa decorrer num troço de terra na Finlândia. E fez renascer as expetativas de Meeke.

O ex-piloto da Mini e da Citroën diz mesmo ter desfrutado do momento: “Guiar o Yaris neste percurso deu-me tanto prazer. Logo após a primeira passagem pude ter uma ligação com a estrada e sentir tudo. É qualquer coisa que já não tinha há algum tempo. Se pude usufruir da minha pilotagem com esta ligação, deixei também que a velocidade surgisse.

Tommi Makinen, o líder da equipa Toyota, está otimista quanto à experiência que Kris Meeke traz para a sua equipa, especialmente a adquirida no desenvolvimento do Citroën C3 WRC: “Sabemos que ele é muito rápido mas também traz experiência. A sua compreensão técnica é de um alto nível e acredito que pode fornecer novos conhecimentos e ideias para nos ajudar no nosso objetivo de melhorar o Yaris WRC”.

O tetracampeão do Mundo também parece ser uma inspiração para o próprio Meeke: “Quando vim a Jyvaskyla para me encontrar com ele pude sentar-me a falar durante horas sobre o carro, sobre os aspetos técnicos, e é tão fácil. É refrescante”.

As impressões do piloto britânico na primeira pessoa.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=B7XRX2GDHR77

Em destaque

Subir