Motores

Primeiras ‘hostilidades’ no Ralicross de Sever do Vouga

A pista do Alto do Roçário recebeu este sábado a primeira jornada da última prova do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcrosse.

No traçado de Sever do Vouga tiveram lugar os primeiros treinos e corridas de qualificação com João Ribeiro a impor-se no primeiro confronto de Super 1600. O piloto do Citroën Saxo S1600 impôs-se a José Eduardo Rodrigues (Peugeot 208 S1600) e Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600).

Mas a grande novidade era saber como se portava João Novo aos comandos do Citroën DS3 nos Supercar e a resposta foi positiva, pois o piloto garantiu a corrida de qualificação, pertencendo a Joaquim Santos (Ford Focus) a outra série realizada e foi segundo. Pedro Matos (Citroën DS3) foi terceiro.

Na Super Iniciação João Novo venceu as duas corridas de qualificação, numa tarde em que andou a ‘saltar’ do Peugeot 106 para o Citroën Supercar, batendo Rafael Rocha (Peugeot 106) e João Barroso (Fiat Uno).

Já na Super Nacional A1.6 Pedro Tiago (Citroën Saxo) ganhou a primeira corrida dequalificação, diante de João Oliveira (Peugeot 206) e Tiago Ferreira (Citroën Saxo), enquanto na Super Nacional 2RM Santino Mendes deu um grande passo na direção do título. O piloto do Opel Astra venceu as duas corridas de qualificação, diante de Adão Pinto (Opel Astra) e Andreia Sousa (Peugeot 306).

Nelson Barata foi o mais rápido nos Super Buggy. O piloto do Toniauto Powernb impôs-se na primeira corrida, diante de Arménio Rodrigues (GRT MXG) e Miguel Mota (Hsport Suzuki).

Finalmente no Kartcross Mário Rato (Semog Revolution SR) foi o vencedor da primeira corrida de qualificação, impondo-se diante de Luís Almeida (Semog Bravo ER) e Pedro Rosário (Semog Bravo ER).

Em destaque

Subir