Motores

Primeira vitória de Teo Viñaras obtida em circunstâncias muito especiais

A estreia de Teo Viñaras a vencer uma prova do campenato nacional de todo-o-terreno na categoria de UTV/Buggy foi conseguida em circunstâncias muito especiais, já que o piloto não tinha a ‘cabeça’ apenas na Baja Cidade Europeia do Desporto 2015.

O piloto do Polaris PZR1100 começou a prova algarvia ao ataque, ainda que sendo segundo no prólogo de sábado, à frente do seu irmão Roberto Viñaras, mas depois do abandono deste no domingo após uma saída de estrada Teo manteve-se na luta pela vitória, tirando partido da paragem de João Lopes – por falta de gasolina (!).

TeoVinarasLoule215

No final do setor seletivo mais longo o espanhol estava na liderança com mais de 7m18s de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Miguel Jordão, que se veio a classificar na segunda posição, a 9m41s de Teo Viñaras.

“Este triunfo é muito importante para mim e para a nossa equipa, que está a fazer uma aposta muito grande neste campeonato. Estou muito satisfeito porque tinha uma espinha cravada, de conseguir um primeiro lugar”, declarou o vencedor no final.

“Quando me deram a notícia de que o meu irmão tinha tido um pequeno acidente isso mexeu comigo, e acabei por fazer uma corrida que foi uma luta constante comigo mesmo”, acrescentou Teo Viñaras.

Em destaque

Subir