Desporto

Primeira jornada: Um trio de forasteiros ameaçadores

liga portuguesa futebolA primeira jornada da Liga fica marcada por três triunfos fora, do Vitória de Guimarães, do Moreirense e do Belenenses. O Benfica pôs ontem termo a uma maldição com 10 anos e entrou a ganhar no campeonato.

O campeonato nacional 20014/15 começara no Estádio do Dragão, onde a lei do mais forte determinou um triunfo do FC Porto, diante do Marítimo, com Rúben, um jovem de 17 anos, a assinar o primeiro golo da prova.

Mas os destaques desta ronda inicial vão para os triunfos fora de portas de Vitória de Guimarães, do Moreirense e do Belenenses. Derrotaram, respetivamente, o Gil Vicente, o Nacional e o Penafiel.

O Sporting tropeçou em Coimbra, perdendo dois pontos no período de descontos, diante de uma Académica abnegada.

Na jornada em que o Benfica quebrou a maldição de entrar com o pé esquerdo (a última vitória na ronda inicial da turma da Luz ocorrera em 2004), o Sporting de Braga demonstrou as fragilidades de um Boavista muito distante daquele que um dia se sagrou campeão.

Uma palavra para o Rio Ave, que derrotou o Vitória de Setúbal e deu seguimento a uma série de boas exibições, entre pré-eliminatórias da Liga Europa, Supertaça (apesar da derrota, uma boa imagem) e, agora, campeonato.

Veja os resultados da primeira jornada, que termina nesta segunda-feira, com o Arouca-Estoril.

FC Porto, 2 – Marítimo, 0
Gil Vicente, 1 – V. Guimarães, 3
Académica, 1 – Sporting, 1
Rio Ave, 2 – V. Setúbal, 0
Nacional, 0 – Moreirense, 1
Penafiel, 1 – Belenenses, 3
Braga, 3 – Boavista, 0
Benfica, 2 – Paços de Ferreira, 0
Arouca-Estoril (hoje)

Em destaque

Subir