Nas Notícias

Primavera disfarça-se de verão entre quarta-feira e domingo

praia_1De acordo com a previsão do Instituto de Meteorologia (IM), o bom tempo regressa já na tarde desta terça-feira, apenas com ligeiros aguaceiros no norte e nos Açores. O sol vai brilhar no centro e sul, bem como na Madeira. A partir de quinta, assinala-se um verão antecipado.

O tempo cinzento e as chuvas (que permitiram atenuar os efeitos da seca) vão dar lugar ao sol, já a partir desta tarde, apenas com exceção ao norte do território continental e à Região Autónoma dos Açores.

Amanhã, a previsão do IM é idêntica, com aguaceiros apenas no litoral norte, mas vai registar-se uma subida de temperatura, sendo que Lisboa e Leiria atingirão os 27 graus, menos um do que Faro. Évora e Beja batem recordes, com 30 graus.

A partir de quinta-feira, a primavera disfarça-se de verão, até domingo, com sol e temperaturas altas. As chuvas dissipam-se de todo o território, sendo que volta a assinalar-se um aumento das temperaturas, com 33 graus em Beja, 32 em Évora e 30 em Lisboa.

Castelo Branco e Portalegre atingem os 29, sendo que Bragança e Vila Real se ficam pelos 26 e Braga chega aos 27 graus, tal como Coimbra. Leiria terá 28 graus de máxima. Porto, Viana não devem superar os 22 graus centígrados.

As previsões meteorológicas do IM apontam pouca nebulosidade e muito sol para os próximos dias. As nuvens regressam apenas na quinta-feira (dia 17 de maio), mas não trarão chuvas.

Em destaque

Subir