Nas Notícias

Primárias: Hillary Clinton pronta para candidatura democrata

hillary clintonMesmo não sendo oficial, já todos nos EUA o sabem: Hillary Clinton vai candidatar-se à Presidência. O anúncio formal da ex-secretária de Estado, que perdeu as primárias democratas em 2008 para Barack Obama (que ficou dois mandatos como Presidente), deve ocorrer no fim de semana, segundo a imprensa.

O segredo mais mal escondido desde 4 de junho de 2008 está prestes a ser revelado: Hillary Clinton vai candidatar-se à Presidência dos EUA, nas eleições previstas para 2016.

Depois desse fatídico dia em que perdeu a nomeação democrata para Barack Obama, que acabou por chegar à Casa Branca e ficar para um segundo mandato, que a carreira política da antiga senadora de Nova Iorque (fez história, em 2000, ao ser a primeira mulher eleita para o cargo) tem sido planeada para ‘corrigir’ essa derrota nas primárias.

A imprensa norte-americana não tem dúvidas: durante o próximo fim de semana, a esposa do antigo Presidente Bill Clinton vai apresentar-se aos eleitores, quase de certeza através de um vídeo e, logo de seguida, através de uma campanha nas redes sociais.

Reeleita senadora em 2006, Hillary foi chamada por Barack Obama à Casa Obama, como secretária de Estado, no que foi entendido como uma manobra do chefe de Estado para preparar um sucessor democrata após o segundo mandato, que expira no próximo ano.

Em destaque

Subir