Nas Notícias

Previsão meteorológica: verão chega na quinta-feira, com 30 graus no centro e sul

solA próxima semana marca o fim das chuvas, no Continente, a partir de terça-feira, e temperaturas a atingir os 30 graus no centro e sul, na quinta-feira, de acordo com a previsão do Instituto de Meteorologia (IM). Quanto às ilhas, só os Açores terão aguaceiros.

As chuvas de maio vão despedir-se já nesta segunda-feira, segundo previsões do IM. O dia de amanhã será marcado por aguaceiros, mas a partir de terça-feira o sol começa a brilhar com maior intensidade, com tempo primaveril até, pelo menos, o dia 15 de maio.

As temperaturas vão subir, amanhã, com mínimas de 14 graus e máximas de 20. Na terça, na quarta e na quinta-feira registar-se-á uma subida gradual, até um pico de 30 graus de máxima em Lisboa, precisamente na quinta-feira, dia em que no Porto se registam 22.

Já na sexta-feira, dia 11 de maio, verifica-se uma queda para máximas de 23 graus de máxima, temperaturas que se manterão nestes níveis até segunda-feira (dia 14 de maio), altura em que voltam a subir.

Em Faro prevê-se dias de verão já a partir desta terça-feira. No próximo fim de semana, o calor e o sol marcam o quadro meteorológico no sul do país. A Madeira terá sol e temperaturas amenas nos dias que se seguem, ao contrário dos Açores, onde se assinala uma semana chuvosa.

Em destaque

Subir