Nas Notícias

Previsão meteorológica para esta segunda-feira

A previsão meteorológica para esta segunda-feira, dia 22 de janeiro, antecipa, em Portugal Continental, “nebulosidade e neblina ou nevoeiro a dissipar na generalidade ao longo da manhã” e “vento fraco”. Para os Açores são antecipados “períodos de chuva em geral fraca”, enquanto a Madeira pode esperar “céu geralmente pouco nublado”.

De acordo com a informação da meteorologista Maria João Frada, no Instituto Português do Ar e da Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta segunda-feira, é esperado “céu geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir do final da manhã, com exceção do litoral a norte do cabo Carvoeiro”.

É também antecipada uma “pequena descida da temperatura mínima”, acompanhada, no entanto, da “neblina ou nevoeiro matinal”.

Quanto ao vento, esse será em “fraco, soprando temporariamente moderado (até 25 km/h) nas terras altas”.

Para as regiões norte, o Instituto prevê “céu pouco nublado ou limpo” acompanhado de “neblina ou nevoeiro matinal”.

Na zona sul, é esperada uma “céu muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir da tarde” e também “neblina matinal”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores são antecipados “períodos de chuva em geral fraca”, coberta por um “céu geralmente muito nublado”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu geralmente pouco nublado”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas “noroeste com 1,5 a 2,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “13/15ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a 1 metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “16ºC”.

Em destaque

Subir