Nas Notícias

Previsão do tempo para terça-feira

A previsão meteorológica indica que será uma terça-feira com “precipitação, em especial nas regiões norte e centro”, ainda que a sul também possa chover, tal como nos Açores. Na Madeira o céu estará geralmente “muito nublado”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê nas zonas norte e centro “períodos de chuva ou aguaceiros, em especial durante a tarde”, enquanto que a sul os aguaceiros não vão ser tão frequentes, ainda que possam cair.

A meteorologista Cristina Simões informa ainda que a sul o céu estará “muito nublado, com abertas no Baixo Alentejo e Algarve a partir da tarde” com “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.”

Fraco será também, de um modo geral, o vento em todo o território continental.

A temperatura, essa, é que andará em níveis inferiores ao normal, de acordo com o IPMA, que antecipa 19 graus de máxima para Lisboa, 16 para o Porto, que terá 13 de mínima, tal como a capital.

 

Em Faro, os termómetros deverão atingir máximas de 25 graus, com mínimas de 13.

A Madeira pode esperar um dia com “céu geralmente muito nublado”, enquanto que para os Açores, o IPMA antecipa “períodos de chuva” com “condições favoráveis à formação de neblinas”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 15/16ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 17ºC.

Em destaque

Subir