Nas Notícias

Previsão do tempo nesta terça-feira

Os especialistas do tempo antecipam uma terça-feira com “céu pouco nublado, com maior nebulosidade no litoral norte e centro”, sendo esperada também uma “pequena descida de temperatura no interior”. Nos Açores pode mesmo chover durante a tarde, enquanto que a Madeira também pode assistir à queda de “aguaceiros fracos”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa uma “pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior” e uma “pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior norte”.

Em Lisboa os termómetros devem rondar os 25 graus de máxima e 16 de mínima, enquanto que no Porto a mínima será idêntica à capital mas a máxima só chegará aos 20 graus.

Em Faro é esperada uma temperatura mais alta, com a máxima a rondar os 29 graus e a mínima os 18.

O meteorologista Bruno Café avisa ainda que, nesta terça-feira, ficam reunidas condições para “durante a tarde” ocorrer um “aumento de nebulosidade no interior norte” com “aguaceiros e trovoada”.

Na Grande Lisboa o dia será de “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade junto ao Cabo Raso”, enquanto que no Grande Porto existe a possibilidade de “ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao meio da manhã.”

Madeira e Açores

Nos Açores pode mesmo chover durante a tarde, numa terça-feira que terá com frequência “períodos de céu muito nublado”.

Para a Madeira são esperados períodos de céu “pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde”.

O IPMA antecipa ainda a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas da ilha a partir do final da tarde”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com um metro” e com temperatura da água do mar a rondar os 16/18ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas sudoeste inferiores a um metro” com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 21ºC.

Em destaque

Subir