Nas Notícias

Previsão do tempo nesta quinta-feira

O dia de quinta-feira não mudará muito o cenário do que tem sido o estado do tempo durante a semana, com os termómetros em valores considerados normais para a época e com um cenário de céu limpo na generalidade do território nacional continental. Nos Açores podem cair alguns aguaceiros, tal como na Madeira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera espera nesta quinta-feira temperaturas nunca superiores a 33 graus de máxima em Faro, sendo esta a região mais quente.

De resto, o Porto chega aos 22 graus de máxima, enquanto que em Lisboa estará ‘mais quente’ – 25 graus de máxima na previsão.

Importa informar que em Monchique, onde nos últimos dias tem vindo a ocorrer um fogo que tem dado muito trabalho aos bombeiros e vem reunindo atenções do país e do Governo, as temperaturas não devem ultrapassar os 24 graus de máxima e a mínima rondará os 15 graus.

Açores e Madeira

Se nos Açores o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado com abertas” e a possibilidade de aguaceiros fracos”, na Madeira a previsão do tempo espera aguaceiros” em “especial nas vertentes norte e terras altas”.

A Madeira pode também esperar uma pequena descida de temperatura, com o Funchal a chegar aos 26 graus de máxima e 21 de mínima.

Já em Ponta Delgada, nos Açores, os termómetros não devem ultrapassar os 25 graus de máxima e 19 de mínima.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a dois metros, aumentando para dois a 2,5 metros e água a uma temperatura de 17/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 20 graus.

Mais partilhadas da semana

Subir