Nas Notícias

Previsão do tempo: O ‘início’ da primavera é já no fim de semana

sol No início do fim de semana, as temperaturas vão subir, até máximas de 23 graus, e o sol brilhará. Segundo previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu permanece cinzento até lá, mas a primavera antecipada far-se-á sentir em breve.

A semana trará o céu cinzento e alguma chuva, nesta segunda e terça-feira, de acordo com previsão do IPMA, mas a situação climatérica vai melhorar e no próximo fim de semana sente-se já a presença de uma primavera que entra neste mês.

Hoje e amanhã é de esperar céu “muito nublado nas regiões a norte e litoral centro”, com a região sul a registar uma melhoria na parte da tarde.

A chuva fraca será fraca, nestes primeiros dias da semana, nas regiões norte e centro, sobretudo no litoral e até ao final da manhã, persistindo e sendo moderada no Minho e Douro.

O cenário muda de figura mais para o final da semana, com uma tendência de melhoria gradual do estado do tempo.

No fim de semana, as máximas sobem até valores superiores a 23 graus e o céu ficará limpo. O sol vai brilhar em todo o território, assinala o meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em declarações à agência Lusa.

Nos dois primeiros dias de semana registar-se-ão “períodos de chuva fraca, ou chuviscos, no norte e no centro, em especial no litoral”,

Na quarta e na quinta-feira, há uma tendência para quebra da nebulosidade. A temperatura mínima desce, mas recupera na sexta-feira, assim como as temperaturas máximas.

As perspetivas do IPMA apontam no sentido de céu azul no sábado e no domingo, com os termómetros a atingirem máximas de 23, 24 graus.

Em destaque

Subir