Nas Notícias

Previsão do Instituto de Meteorologia aponta subida de temperatura e sol até ao dia 17

solInstituto de Meteorologia (IM) prevê subidas das temperaturas máximas (até aos 30º) e muito sol, em todo o território continental. As chuvas no norte despediram-se na manhã de hoje e o bom tempo veio para ficar: prolonga-se até ao dia 17 de maio.

O bom tempo regressou, nesta quarta-feira, com o sol vai brilhar em todo o território continental e na Madeira. As temperaturas vão subir, a partir de hoje, içando muito perto dos 30º no interior centro e no sul.

A Região Autónoma dos Açores terá máximas que não devem ultrapassar os 20 graus, mas as nuvens vão ser substituídas pelo sol. Não se preveem chuvas na região.

A previsão do IM para esta quarta-feira aponta para uma subida de temperatura, sendo que Lisboa e Leiria atingirão os 27 graus, menos um do que Faro. Évora e Beja estarão sobre uma onda de 30 graus.

A partir de amanhã e até domingo, o IM prevê bom tempo, com sol e temperaturas altas. As chuvas dissipam-se de todo o território, sendo que na sexta-feira volta a assinalar-se um aumento das temperaturas: 33 graus em Beja, 32 em Évora e 30 em Lisboa.

Castelo Branco e Portalegre atingem os 29, sendo que Bragança e Vila Real se ficam pelos 26 e Braga chega aos 27 graus, tal como Coimbra. Leiria terá 28 graus de máxima. Porto, Viana não devem superar os 22 graus centígrados.

As previsões meteorológicas do IM apontam pouca nebulosidade e muito sol para os próximos dias. Este período de bom tempo prolonga-se até ao dia 17 de maio.

Em destaque

Subir