Nas Notícias

Previsão de chuva e granizo, seis distritos com aviso amarelo

chuvaSegundo as previsões do Instituto de Meteorologia, preveem-se fortes chuvas acompanhadas de granizo e trovoadas nos próximos dias, em especial para a região Centro e Sul.

O aviso ‘amarelo’ vai manter-se até ao final do dia de hoje, significando sinal de risco para a execução de certas atividades, consoante a meteorologia.

Para a região norte, hoje o céu estará pouco nublado, com tendência a muito nublado com nuvens altas, o vento vai soprar fraco e o termómetro poderá apontar uma ligeira descida sobretudo na zona do litoral.

Já, no Centro e Sul o céu será muito nublado com aguaceiros por vezes fortes acompanhados de granizo, trovoada e vento de moderado a forte, sobretudo no Algarve e Baixo Alentejo. A temperatura deverá descer no Sul e Litoral Centro.

Em comunicado, o IM informa que a instabilidade no estado do tempo deverá prolongar-se às regiões de Setúbal e Lisboa durante a manhã de hoje, permanecendo ao longo do dia.

No sábado, continuarão condições de instabilidade, com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de granizo e trovoada nas regiões Centro e Sul.

Na região Norte não ocorrerão períodos de chuva, mas a nebulosidade, aumentará. Para o dia de hoje, estão previstas temperaturas máximas de 17 graus Célsius em Lisboa, 23 no Porto e 18 em Faro.

No domingo a chuva vai fazer-se sentir ao longo de todo o território nacional e esta situação deverá estender-se até à próxima terça-feira.

 

 

Em destaque

Subir