Desporto

Preventiva para Benzema: Caso do vídeo íntimo de Valbuena leva jogador à prisão

Benzema_900

Benzema, jogador do Real Madrid, foi detido nesta quarta-feira, pela polícia de Versalhes, e está em prisão preventiva, em resultado de investigação a um caso de alegada extorsão, com o compatriota Mathieu Valbuena como vítima.

A polícia de Versalhes deteve nesta quarta-feira Karim Benzema, no âmbito de uma investigação a um caso de alegados crimes de extorsão, com o compatriota Mathieu Valbuena como vítima.

Em causa estão suspeitas de envolvimento de Benzema em chantagem ao médio seu compatriota. A existência de um vídeo íntimo terá sido a ‘arma’ usada para a alegada prática desses crimes.

Depois de detido pela polícia de Versalhes para prestar depoimento, o jogador do Real Madrid terá ficado em prisão preventiva, segundo avança a imprensa francesa.

O processo, recorde-se, já tinha levado Djibril Cissé à prisão, sendo que o jogador foi libertado pouco depois.

Mais tarde, aventou-se a possibilidade de Benzema também estar envolvido. As investigações das autoridades conduziram à detenção do jogador.

O advogado do avançado do Real Madrid não ficou surpreendido com a chamada do francês para prestar declarações, mas não esperava que fosse determinada a medida de coação mais gravosa.

O caso foi conhecido em junho. Nessa altura, Valbuena avançou com uma denúncia, depois de uma chamada anónima, quando estava ao serviço da seleção francesa.

Ter-lhe-á sido exigido um valor de 150 mil euros, sob pena de ser divulgado um vídeo íntimo com o médio.

Desde essa altura, a justiça francesa tem levado a cabo diversas diligências, para chegar aos  suspeitos dos crimes de extorsão e chantagem. Primeiro foi Cissé, colega de equipa de Valbuena na seleção francesa e no Olympique de Marselha. Depois surgiu o nome de Benzema.

Escutas telefónicas terão sido a prova de que o jogador do Real Madrid estaria envolvido no esquema. Para já, não há reação do clube a esta prisão preventiva.

Em destaque

Subir