TV

Preso na Ucrânia, Chewbacca é impedido de votar

A cidade de Odessa, na Ucrânia, está a dar tudo para se manter nas notícias. Depois da candidata apanhar a fazer um strip e de Lenine ter sido ‘trocado’ por Darth Vader, eis que Chewbacca – sim, o ser peludo de ‘Star Wars’ – foi detido pela polícia e impedido de… votar.

As eleições para a autarquia de Odessa foram normais, ou seja, dentro do padrão a que esta cidade ucraniana nos tem habituado.

Tudo começou há poucos dias quando alguém fez ‘cair na internet’ um vídeo de um striptease feito por… uma candidata às eleições de ontem. Valeria Prokopenko, de 21 anos e desempregado, subiu nas sondagens graças ao ‘tempo de antena’ em roupas íntimas.

Também em Odessa, na sexta-feira, a estátua de Lenine deu lugar à de Darth Vader, num ‘golpe de Estado’ justificado com a lei que obriga a “descomunizar” a cidade.

Com tudo isto, não admira que ontem, durante as eleições, a polícia tivesse detido… o Chewbacca.

Sim, o Chewbacca, o ser peludo que, tal como Darth Vader, é um dos protagonistas da saga ‘Star Wars’, que por cá se chama ‘Guerra das Estrelas’.

O vídeo mostra o momento em que quatro agentes suam para dominar o fiel parceiro de Han Solo, à entrada para uma assembleia de voto.

Na origem da detenção esteve o bloqueio de uma rua, junto à referida assembleia de voto, por várias personagens de ‘Star Wars’. No caso do Chewbacca, terá recusado identificar-se, tendo sido detido por perturbação da ordem pública e por oferecer resistência.

Segundo com o The Telegraph, o homem que estaria no interior do fato terá sido libertado ao final do dia.

O bloqueio terá sido organizado pelo Partido da Internet (PI), o mesmo movimento que, nas últimas eleições presidenciais na Ucrânia, apresentou como candidato Darth Vader. O nome foi recusado por ser fictício, pelo que o PI apresentou Darth Vader Alekseyevich.

Não são ainda conhecidos os resultados das eleições em Odessa.

Em destaque

Subir