Nas Notícias

Preso em casa, Ricardo Salgado pode ir votar se for com a polícia

ricardo_salgado_bes_rsi

Em prisão domiciliária, Ricardo Salgado vai poder sair de casa a 4 de outubro para ir até à assembleia de voto. A autorização implica que o antigo presidente do BES seja escoltado pela PSP. Recorde-se que os polícias não podem ter armas a menos de 100 metros da mesa de voto.

O juiz de instrução Carlos Alexandre autorização o antigo presidente do BES, Ricardo Salgado, a ir votar no próximo dia 4 de outubro.

A informação é avançada pelo Diário de Notícias, que acrescenta a condicionante: o antigo banqueiro só poderá sair de casa (para ir até à assembleia de voto) se for escoltado por elementos da PSP, uma vez que se encontra em prisão domiciliária.

Caso tal aconteça, os polícias não poderão aproximar-se com armas. A lei estabelece que, “nos locais onde se reunirem as assembleias de voto, e num raio de 100m, é proibida a presença de força armada”.

A exceção só pode ocorrer nos casos em que o presidente da mesa de voto assim o exija, para “obstar a qualquer agressão ou violência”, ou o comandante da “força armada”, seja a PSP ou a GNR, possua indícios “seguros de que se exerce sobre os membros da mesa coação física ou psíquica”.

Em destaque

Subir