Mundo

Preso o casal que deixou 13 filhos acorrentados e com fome

Um casal da Califórnia (EUA) foi detido por manter 13 filhos em cativeiro. Uma das vítimas, de 17 anos, conseguiu fugir e alertar as autoridades. As 13 crianças e jovens viviam acorrentadas à cama, com fome e no meio dos dejetos.

A adolescente de 17 anos que conseguiu fugir, vindo a denunciar os próprios pais, “parecia ter 10 anos”, segundo a polícia do condado de Riverside.

David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49, foram detidos e vão responder por vários crimes, incluindo tortura e por colocarem menores em risco.

O casal, que se encontra em prisão preventiva, ficou sujeito a uma fiança de nove milhões de dólares, cerca de 7,3 milhões de euros.

Quando as autoridades realizaram buscas à casa, em Muir Woods Road, na cidade de Perris, encontraram “várias crianças acorrentadas às camas, no escuro e com um cheiro nauseabundo”.

Mas, ao contrário do que inicialmente foi pensado, nem todas as vítimas eram crianças: alguns dos filhos eram já adultos, com idades entre os 18 e os 29 anos.

“Estavam esfomeados”, acrescentou a polícia.

O caso deixou os avós paternos “em choque”, pois pensavam que as crianças estavam a ser educadas em casa.

Em destaque

Subir