Mundo

Presidente Oprah Winfrey? Apresentadora não descarta candidatura à Casa Branca

Com base no exemplo de Donald Trump, que passou da televisão para a Presidência dos EUA, a popular Oprah Winfrey não descarta a hipótese de avançar para a Casa Branca.

A rainha da televisão admitiu que voltou a ponderar uma eventual candidatura depois da surpreendente eleição de Trump, contrariando as sondagens iniciais.

Sem experiência política, Oprah Winfrey, que nas últimas eleições apoiou publicamente Hillary Clinton, olha para o exemplo do Presidente Trump e pensa “Oh… Oh”.

A revelação surgiu durante a participação da apresentadora, de 63 anos, no programa de David Rubenstein na Bloomberg.

“Eu, na verdade, nunca pensei sobre isso. Eu nunca considerei a questão, nem como possibilidade”, começou por responder Oprah.

David Rubenstein insistiu, lembrando que “é óbvio que não é necessária experiência governativa para se ser eleito Presidente dos Estados Unidos”, numa indireta a Trump, provocando então a revelação.

“Foi o que eu pensei”, disse Oprah: “Pensei ‘não tenho a experiência, não sei o suficiente’. E agora penso ‘Oh”.

Na base da conversa esteve a ascensão política de Donald Trump, que se deu a conhecer aos EUA como apresentador de um ‘reality show’ de economia.

Já este ano, quando foi entrevistada no programa de Stephen Colbert, em janeiro, a influente apresentadora tinha garantido que “nunca” iria tentar uma carreira política.

À memória veio também um declaração de Trump ainda no século passado. Em 1999, o agora Presidente desafiou Oprah a concorrer com ele.

A resposta de então foi a mesma que a apresentadora e empresária deu (sobre essa hipótese) a David Rubenstein: “Isso não vai acontecer”.

Em destaque

Subir