Desporto

Varandas orgulhoso por “dignificar Lisboa” com conquista no futsal

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, afirmou hoje que “é um orgulho dignificar Lisboa” com a conquista da Liga dos Campeões em futsal por parte dos ‘leões’, em discurso proferido na Câmara Municipal de Lisboa.

“É um orgulho estar aqui e dignificar Lisboa. O Sporting é um clube que não tem fronteiras, espalhado por todo o mundo, mas é aqui que é sediada a nossa casa e será aqui que continuaremos a dignificar Lisboa, o país e o desporto”, disse.

Frederico Varandas enalteceu que a conquista deste título europeu “faltava numa modalidade muito querida para o desporto nacional” e lembrou que o Sporting foi o primeiro clube europeu a conquistar a prova com a denominação Liga dos Campeões.

“Estamos amarrotados e cansados, mas com o coração cheio de orgulho. É um clube que já contempla 34 títulos europeus, mas faltava o desta modalidade, que é muito querida para o desporto nacional e para o Sporting. Para sempre, a primeira ‘Champions League’ de futsal será do Sporting”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, desejou que a conquista da Liga dos Campeões de futsal por parte do Sporting seja “a primeira de muitas” na competição europeia de clubes.

“Sei bem que esta era uma vitória há muito sonhada e ambicionada pelo universo sportinguista. Há mais de 10 anos que o Sporting tem estado com uma regularidade única nas decisões da maior prova europeia de clubes, inclusive em quatro finais. O título é vosso, deixo o voto que seja o primeiro de muitos nessa competição”, disse.

Fernando Medina recebeu a comitiva sportinguista na Praça do Município, perante algumas centenas de adeptos ‘leoninos’, e enalteceu o domínio português na modalidade, que juntou este título à conquista do campeonato europeu pela seleção nacional, em 2018.

“Portugal é campeão europeu de futsal e o Sporting acaba de tornar-se campeão europeu de clubes, numa demonstração de grande poderio numa modalidade que é hoje uma das principais modalidades de pavilhão. Hoje, o dia é do Sporting e de celebrar este triunfo que honra Portugal e Lisboa”, afirmou.

O Sporting conquistou, no domingo, a Liga dos Campeões de futsal, ao vencer na final a equipa cazaque do Kairat Almaty, por 2-1.

Em destaque

Subir