Economia

Presidente do Santander Totta concorda com a entrega de casas aos bancos

santanderO presidente do Santander Totta afirmou hoje que concorda com a entrega de casas aos bancos, afim de serem saldadas as dívidas de empréstimos.

Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta em Portugal, referiu que está de acordo com a entrega das casas aos bancos, de modo que sejam resolvidas as situações de incumprimento por falta de pagamento, defendendo que deve ser seguido um modelo semelhante ao que é realizado em Espanha.

“Somos favoráveis à hipótese da dação da casa ao banco e, depois, do seu aluguer aos antigos proprietários durante um período definido, que em Espanha é de dois anos”, disse o presidente do banco, citando o exemplo do país vizinho, onde o valor da renda é o triplo do que não é coberto pelo valor da hipoteca.

Este assunto está de momento a ser tratado pelas autoridades competentes (Governo, reguladores e instituições financeiras), dado que o aumento do desemprego e cortes salariais tem levado muitos portugueses a situações de incumprimento, o que está a preocupar o setor.

Em destaque

Subir