Desporto

Presidente do IPDJ acusa sucessor de beneficiar o Benfica

O presidente do IPDJ, prestes a deixar o cargo, acusou o vice-presidente que o vai substituir na liderança de ter beneficiado o Benfica.

Em entrevista à SIC Notícias, Augusto Baganha, que confessou sentir-se “traído” pela forma como foi ‘convidado’ a deixar o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), deixou fortes críticas a Vítor Pataco, o vice-presidente que vai passar a liderar o organismo.

Segundo o ainda presidente, foi o ‘vice’ quem terá impedido o desenrolar do processo que culminou, há dias, com o castigo de um jogo de interdição do Estádio da Luz.

“Quando se dá a interdição do campo, eu tive de avocar o processo. Tive necessidade disso”, justificou.

“Ele estava retido incompreensivelmente. Havia algo a ver com o cumprimento da lei. É que não pode haver aqui entidades beneficiadas… O que é facto é que eu tive de o fazer, tive de avocar o processo, pois a lei não estava a ser aplicada”, frisou Augusto Baganha.

Com o processo retido pelo vice-presidente, “o Benfica, de facto, beneficiou com isso, porque continuou e continuava a praticar a ilegalidade”, insistiu.

O ainda presidente do IPDJ revelou a “surpresa” de ver dois elementos do Conselho Diretivo, que foi “todo dissolvido”, serem novamente indicados.

“É apresentada uma fundamentação e há dois que não servem e dois que servem… Quem escolheu é que tem de justificar. Pode ser por serem pessoas com alguma postura ou atitude mais favorável… [ao Benfica?] Talvez”, afirmou.

Em destaque

Subir