Mundo

Presidente do Brasil pretende fazer pronunciamento após resultados

O Presidente do Brasil, Michel Temer, pretende falar ao país após a divulgação do resultado da eleições presidenciais, informou hoje o jornal brasileiro Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, o chefe de Estado brasileiro convocou assessores e auxiliares para comparecerem a partir das 17:00 (20:00 em Lisboa) ao Palácio do Alvorada, em Brasília, onde acompanhará a apuramento da votação e fará o seu discurso.

O Presidente brasileiro votou na cidade de São Paulo, ao início da manhã, e disse estar “pronto” para iniciar o período de transição e os contactos com a equipa do seu sucessor, que assumirá a liderança do Brasil.

Segundo Temer, “a transição começará amanhã [segunda-feira] mesmo ou na terça-feira” e os elementos do atual Governo vão colocar à disposição do Presidente eleito “toda a informação necessária”.

“Temos a certeza de que o Brasil e o povo brasileiro, que é um povo muito ligado à solidariedade, à amizade, à fraternidade, vai unir-se a partir de hoje e vamos em frente”, acrescentou.

De acordo com as últimas sondagens divulgadas no sábado, Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto com 56 por cento das preferências dos brasileiros, contra os 44 por cento do adversário e candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Fernando Haddad.

Michel Temer despede-se do Palácio do Planalto (sede do poder executivo) como o governante com o maior nível de rejeição na história recente do Brasil, com uma taxa de aceitação que ronda os 4 por cento, segundo os últimos indicadores.

Em destaque

Subir