Mundo

Presidente do Brasil celebra 65 anos na companhia do homólogo russo, Vladimir Putin

dilma rousseffDilma Rousseff, Presidente da principal potência sul-americana, o Brasil, festeja hoje o 65.º aniversário na companhia de Vladimir Putin, o chefe de Estado da única potência euro-asiática, a Rússia. A visita oficial da política brasileira ocorre quando Moscovo está com temperaturas negativas.

Dilma Rousseff, Presidente do Brasil, a maior potência da América do Sul, assinala hoje o 65.º aniversário na Rússia, onde se encontra em visita oficial. Longe do calor ‘canarinho’, a chefe de Estado deslocou-se a Moscovo, onde a temperatura tem rondado os 9ºC negativos, para um encontro com Vladimir Putin, o Presidente da única potência euro-asiática.

Depois de dois anos a celebrar o aniversário em Porto Alegre, na companhia da família, Dilma Rousseff foi à Rússia acompanhada apelas pela filha, Paula, com quem partilho uma homenagem no túmulo do soldado desconhecido, em Moscovo. No frio russo, a Presidente ficou a saber que, pelo Brasil, apenas perdeu um por cento na avaliação popular, tendo agora 77 por cento. Segundo os dados da CNI/Ibope, a avaliação de Dilma supera a do Governo, que é de 62 por cento.

Em destaque

Subir