Nas Notícias

Presidente de São Tomé e Príncipe recorda que “o povo põe, o povo tira” no último dia de campanha

O Presidente de São Tomé e Príncipe afirmou hoje que, no próximo domingo, os são-tomenses vão poder “avaliar os resultados de quatro anos de uma governação sucessiva” e aplicar a “expressão popular ‘o povo põe, o povo tira'”.

“Desde o advento da democracia no nosso país, há 26 anos, é a primeira vez que se viu a oportunidade de avaliar os resultados de quatro anos de uma governação sucessiva. Eis chegada a hora que nos oferece a democracia, seguindo a expressão popular ‘o povo põe, o povo tira’, isto é, para aprovar o que está bom e rejeitar o que é mau para o desenvolvimento da nação”, afirmou hoje Evaristo Carvalho, numa mensagem dirigida aos eleitores, no último dia da campanha para as eleições legislativas, autárquicas e regional do Príncipe.

O Presidente são-tomense defendeu que os são-tomenses devem “refletir e votar com consciência para que seja acertada a escolha” com “o desejo e pensamento no futuro do país”.

“A nossa conduta deve observar o princípio de respeito pela diferença e liberdade de escolha com serenidade, civismo e responsabilidade”, disse o chefe de Estado, da Ação Democrática Independente (ADI), o mesmo partido que concluiu agora, pela primeira vez, o mandato na totalidade à frente do Governo, liderado por Patrice Trovoada, desde a introdução do multipartidarismo em São Tomé e Príncipe.

“Lanço um apelo a todos os cidadãos e cidadãs eleitores para que transformem estas eleições numa festa da democracia, porque participar permite-nos exercer o nosso dever e direito de democracia”, referiu.

Evaristo Carvalho recordou que, durante a campanha eleitoral, “foi concedido aos partidos e outras forças concorrentes a estas eleições o tempo de antena para divulgação e esclarecimento dos seus programas e projetos de desenvolvimento do país aos cidadãos eleitores”.

“As assembleias de voto esperam por nós”, concluiu.

A expressão ‘o povo põe, o povo tira’ foi uma das palavras de ordem repetidas, esta quinta-feira, pelos apoiantes do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social Democrata (MLSTP-PSD), numa ação de campanha com o líder, Jorge Bom Jesus.

Mais de 97 mil eleitores são chamados a votar este domingo em São Tomé e Príncipe, nas eleições legislativas, autárquicas e regional do Príncipe.

Em destaque

Subir