Nas Notícias

Presidente de Câmara acusado de ir ver o Benfica à Luz no carro oficial da autarquia

Luís Mourinha, presidente da Câmara Municipal de Estremoz, está envolvido em polémica sobre uma alegada utilização dos recursos da autarquia em benefício próprio. O edil terá usado o carro oficial da Câmara para… ir ver o Benfica ao Estádio da Luz várias vezes.

De acordo com o Jornal de Notícias, o convite terá partido da Caixa Geral de Depósitos, um dos patrocinadores do clube encarnado, e Luís Mourinha terá aceite, tendo, alegadamente, feito a deslocação no carro oficial da autarquia, situação que está a gerar controversa.

O presidente da autarquia é agora suspeito de cinco crimes de peculato de uso.

Luís Mourinha defende-se e diz-se ser “alvo de bullying” por parte do Ministério Público.

Os crimes que o edil terá cometido, no uso do automóvel da autarquia para fazer as deslocações até ao Estádio da Luz, dizem respeito ao período entre 2013 e 2014.

Eleito pelo Movimento Independente por Estremoz, Luís Mourinha assumiu a presidência da Câmara Municipal de Estremoz em junho de 1994, cargo que manteve até outubro de 2005.

Após quatro anos de interregno, formou o MiETZ (Movimento de cidadãos Independentes por Estremoz) e concorreu novamente à presidência da Câmara Municipal, cargo que exerce desde novembro de 2009 até à atualidade.

Em destaque

Subir