Desporto

Presidente da República telefonou a Casillas que se mostrou “muito bem-disposto”

O Presidente da República conversou hoje com o guarda-redes Iker Casillas, que sofreu na quarta-feira um enfarte agudo do miocárdio, salientando que o futebolista espanhol pareceu estar “muito bem-disposto e animado”, disse à Lusa fonte de Belém.

De acordo com a mesma fonte da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa telefonou a Casillas mal chegou a Portugal da visita que realizou à República Popular da China e o guarda-redes do FC Porto “pareceu estar muito, muito bem-disposto e animado”.

Casillas manifestou-se muito agradecido pelo telefonema do chefe de Estado, acrescentou a mesma fonte.

O FC Porto anunciou na quarta-feira que Casillas estava bem e estável, após ter sofrido “um enfarte agudo do miocárdio durante o treino”, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva do campeão nacional.

De acordo com a mesma nota, “a sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes do FC Porto”, que está internado no Hospital CUF Porto, adiantando que o guarda-redes “está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido”.

Há pouco mais de um mês, Iker Casillas, que faz 38 anos este mês, renovou com o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid, tendo na última temporada ajudado os ‘dragões’ a alcançarem o título nacional.

Numa carreira que já dura duas décadas, o guardião conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola e, ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.

No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taças do Rei de Espanha.

Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes está entre os 10 jogadores que mais vezes representaram a respetiva seleção.

Em destaque

Subir