Nas Notícias

Presidente da Raríssimas terá abusado também do dinheiro da FEDRA

Paula Brito e Costa foi denunciada por alegadas irregularidades com dinheiro da FEDRA. A carta foi entregue na Segurança Social, em janeiro, e desapareceu.

Em causa estavam gastos feitos pela dirigente da Raríssimas e que terão sido imputados à Federação das Doenças Raras em Portugal (FEDRA), como o aluguer de um carro de alta cilindrada.

“Nunca houve uma reunião que aprovasse esse aluguer e ele foi-se eternizando”, lembrou Luís Quaresma, vice-presidente da FEDRA: “Andei nele duas ou três vezes, com ela”.

Foi este dirigente, juntamente com Isabel Pereira, quem enviou uma carta a revelar as eventuais irregularidades ao Instituto de Segurança Social.

A notícia é avançada pela TVI, que exibiu o comprovativo de entrega da correspondência. A carta chegou à Segurança Social, onde… desapareceu.

“É estranho”, comentou Isabel Pereira.

Na denúncia, era dado outro exemplo dos abusos de Paula Brito e Costa: terá viajado para os EUA, com o filho, imputando a despesa à FEDRA. E Luís Quaresma questionou: “Porquê o filho? E porquê uma viagem não autorizada previamente?”

Os dois dirigentes da FEDRA questionaram diretamente Paula Brito e Costa, mas a ex-presidente da Raríssimas “abandonou a reunião”.

Em destaque

Subir