Desporto

Presidente da FIFA defende videoárbitro

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, defendeu esta terça feita a escolha do vídeoárbitro ao afirmar que os resultados são globalmente positivos, e que é preciso manter-se a confiança nas escolhas.

“Quando fazemos qualquer escola, devemos levá-la até ao fim” disse Infantino, admitindo, porém, “pequenos erros” e pormenores a corrigir, mas que o vídeo permite ao árbitro essas correções.

O responsável máximo da FIFA falou em Paris no âmbito da apresentação do Mundial de futebol feminino, que decorrerá em França, em 2019, e quis deixar claro a diferença entre esta tecnologia e a imagem repetida na televisão.

“E dito que o vídeo pode ver tudo, corrigir tudo, mas esquecemo-nos que quando vemos um jogo na televisão, podemos ter três interpretações do mesmo lance e não é esse o objetivo do vídeo. O objetivo é retificar grandes erros, para que num Mundial não seja decidido com um grave erro de arbitragem”, esclareceu.

“Tem sido visto nos locais de teste, tirando pequenos erros, aqui e acolá, que nenhuma boa decisão de um árbitro foi contrariada, mudada. Ao contrário, as más decisões, sete na Taça das Confederações, foram alteradas. Esta é a ajuda aos árbitros, é a ajuda às pessoas”, sublinhou o dirigente.

A decisão em relação ao vídeo árbitro no Mundial 2018, na Rússia, será tomada em “março de 2018”.

Em destaque

Subir