Fórmula 1

Presidente da Ferrari confiante que a equipa vai ultrapassar azar em Espanha

MarchionneConfianteFerrari2

Sergio Machionne, presidente do Grupo FIAT e da Ferrari, está confiante que a equipa de Maranello vai ultrapassar algum azar que a tem perseguido no Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, que se disputa este fim-de-semana no circuito da Catalunha, em Bracelona,

A Ferrari está a 81 pontos da Mercedes no campeonato do mundo de construtores após quatro corridas, 29 mais do que tinha na época passada, apesar de ter tido alguns problemas técnicos e também ter sido envolvida em incidentes no começo das provas, que custaram alguns resultados, sobretudo a Sebastian Vettel.

Para além destes azares, a equipa de Maranello ainda se deparou com um binómio ainda imbatível esta temporada; Nico Rosberg e a Mercedes.

“Muito do que se passou foi apenas falta de sorte. Na maioria das oportunidades que tivemos (para vencer) este ano tivemos azar, mas ainda há possibilidades. A época apenas começou. Agora precisamos de umas vitórias”, afirmou Marchionne ao jornal italiano Corriere dello Sport.

MarchionneConfianteFerrari3

O presidente da Ferrari refere também que, apesar dos problemas nas provas anteriores, está contente com o desempenho de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen até agora, com uma nova extensão de contrato com o finlandês em perspetiva.

“Estou contente tanto com Vettel como com Raikkonen”, afirmou Sergio Marchionne, que falava na apresentação do novo Alfa Romeo Giulia, reiterando o seu desejo de levar a marca de Aresa para a Fórmula 1, como um acrescento à presenta da Ferrari.

“Os custos são altos para financeira as corridas (de Fórmula 1) e por isso temos de vender muitos carros, por isso trata-se do começo de uma longa caminhada. Gostaria de ver a Alfa Romeo com um carro completo e não apenas fornecendo motores”, afirmou o presidente da FIAT Chrysler quando questionado sobre os planos do grupo para a disciplina máxima do automobilismo.

Em destaque

Subir