Nas Notícias

Presidente da Câmara de Lagoa renuncia ao mandato por questões de saúde

O presidente da Câmara de Lagoa, no Algarve, o socialista Francisco Martins, vai renunciar ao mandato no dia 30 de julho “por razões de saúde”, confirmou hoje à Lusa fonte da autarquia.

“O presidente vai renunciar ao mandato por questões de saúde, devido à pressão inerente à vida autárquica, tendo sido uma decisão pessoal que já foi comunicada internamente e que será oficializada na reunião de Câmara de dia 30”, disse fonte da presidência da autarquia do distrito de Faro.

A mesma fonte fez questão de sublinhar à Lusa que “os problemas de saúde não são graves, tratando-se de uma decisão pessoal do autarca, no sentido de preservar o seu bem-estar”.

A notícia da saída do autarca foi avançada pelo portal da revista AlgarveVivo.

Nascido a 11 de agosto de 1967, Francisco Martins (51 anos), enfermeiro de profissão, é também o atual presidente da concelhia do PS/Lagoa, cargo para o qual foi eleito em setembro de 2018.

O autarca cumpria o segundo mandato na presidência da Câmara de Lagoa, depois de ter conquistado a autarquia ao PSD em 2013, com uma maioria de 41,68 por cento dos votos (quatro eleitos do PS).

Foi reeleito em 2017, ano em que os socialistas obtiveram 61 por cento e reforçaram a maioria com cinco eleitos, contra dois do PSD.

Com a renúncia de Francisco Martins, a presidência da Câmara de Lagoa vai ser assumida pelo atual vice-presidente, Luís Encarnação, passando a vereadora Anabela Simão a número dois do executivo.

Em destaque

Subir