Cavaco Silva, Presidente da República, convocou hoje um Conselho de Estado para debater “as perspetivas da economia portuguesa no pós-troika”. O encontro, agendado para dia 20, tinha sido antecipado há cerca de duas semanas por Marques Mendes, conselheiro de Estado.
O Presidente da República, Cavaco Silva, quer aconselhar-se sobre o que vai acontecer com e em Portugal a partir da altura em que terminar o programa de resgate. Hoje, como refere o site da Presidência, o Presidente convocou um Conselho de Estado, para dia 20 de maio, que terá como finalidade analisar as “perspetivas da economia portuguesa no pós-troika, no quadro de uma União Económica e Monetária efetiva e aprofundada”.
Este agendamento tinha sido antecipado, há cerca de duas semanas, por um dos que vai estar presente para aconselhar Cavaco Silva. No dia 4, Marques Mendes, na qualidade de comentador da SIC, garantira que “em breve” seria convocado um Conselho de Estado. “Isto é um dado que eu tenho por confirmado e adquirido”, reforçou.