Nas Notícias

Preparar tempo para nós mesmos

Várias pessoas vivem a reclamar que não têm tempo para si mesmas, porque estão ocupadas com o trabalho.

Queixam-se que o tempo passa muito rápido, e que muitos dos trabalhos não ficam acabados. Quando ouvimos estas reclamações, por vezes culpamos também o tempo, sem considerar a verdade do que ouvimos.

É correcto dizer que o tempo é um obstáculo para as nossas actividades?

Um dia tem 24 horas; e usamos cerca de 8 horas para dormir, e cerca de 16 horas para fazer outras actividades. Às pessoas que reclamam, que dizem não ter tempo para si, faça-as observar como elas gerem o seu próprio tempo.

A necessidade da gestão do tempo é também, na verdade, determinante no sucesso da nossa vida. Algumas pessoas parecem muito ocupadas nos seus trabalhos, mas elas não produzem algo significativo. No entanto, outras parecem relaxadas, têm muito tempo e são bem-sucedidas. Como gerir o tempo nesta vida?

Quando era jovem, pessoas mais velhas sempre me aconselharam a acordar cedo pela manhã, antes do nascer do sol, para ser próspera, e eu simplesmente segui os seus conselhos e tornei-os um hábito sem realmente compreender o significado – acordar cedo de manhã e ser próspero. No entanto, agora, depois de aprender, entendo esse conselho.

Além disso, depois de aprender sobre a energia, maior compreensão tive, o que me tornou tão grata pelos conselhos dos mais velhos.

De acordo com a compreensão da energia, entre as três horas e as seis horas da madrugada, existe um mais forte poder da Energia Divina. Isto porque pela madrugada, há apenas uma pequena contaminação de energia negativa. Nesse horário, a maioria das pessoas ainda dormem, assim não há muitos pensamentos negativos produzidos por elas. Isso faz com que a energia na madrugada tenda a ser mais pura, e que muitas pessoas usem esse tempo para orar. O poder da Energia Divina que flui é mais forte, para que possamos chegar facilmente à tranquilidade. O praticante espiritual usa esse tempo para se preencher com o poder de Deus. Faz a sua disciplina espiritual, como a oração da alvorada, meditação, asanas de yoga, e muitos outros rituais, com o fim de usar esse tempo para atender às necessidades da sua alma. Se nós começarmos o nosso dia entregando-nos a Deus e oferecendo-lhe todo o nosso trabalho, então veremos que o trabalho do dia inteiro será fácil e bonito. A energia de Deus fluirá quando trabalhamos, de modo que tudo será fácil e bem executado, porque o oferecemos primeiro a Deus antes de obter-mos o resultado. Vamos ser mais sinceros a viver a nossa vida, e podemos viver sem nos queixarmos.

As formas para conseguirmos viver a vida com sinceridade são: Acorde de manhã e prepare o seu próprio tempo para se conectar com Deus. Seja grato de todas as bênçãos da vida.

Faça reflexão interior, observe todo o processo da sua vida, perdoe e peça perdão, e faça a purificação interior, para que o amor e a compaixão possam preenche-lo.

Ofereça todo o seu plano de trabalho, ou actividades, que vai fazer nesse dia a Deus.

Pela manhã, organize o seu plano de trabalho bem, e então ofereça-o a Deus para obter a sua bênção, para que todo o seu trabalho corra bem.

O Sábio disse:”A qualidade de vida de todo o dia é determinada pela condição do nosso humor pela manhã”

Isto significa que, se a parte da manhã for preenchida por tensão e stress, então iremos achar todo o dia cansativo, por causa das muitas tensões e stress. No entanto, se no período da manhã, já estivermos preenchidos por amor e paz, haverá então muitas coisas bonitas que veremos por todo o dia.

Poupe o tempo na parte da manhã como um momento especial para si mesmo. Acorde cedo, não seja preguiçoso, prepare-se para ter um diálogo com Deus e consigo mesmo. Depois disso, use o seu tempo para encontrar ideias criativas antes que as outras pessoas acordem e a contaminação de pensamentos negativos e stress preencham este universo. Então, irá ser capaz de provar o conselho do velho – acordar cedo pela manhã leva-nos à prosperidade.

Em destaque

Subir