Nas Notícias

Preparado para o Netflix? Portugal recebe o serviço amanhã

netflix v2

O famoso Netflix chega amanhã a Portugal. O serviço de vídeo por subscrição arranca num país onde os canais pagos estão consolidados, mas o mercado ‘on demand’ ainda é incipiente. Está preparado para uma nova forma de ver televisão?

Amanhã, dia 21 de outubro, o Netflix chega a Portugal. Será o primeiro serviço de televisão por internet.

Isto não significa que a sua televisão necessite de estar ligada à internet. Claro que uma Smart TV facilita (e muito), mas o Netflix estará também disponível através de vários equipamentos, como uma ‘set top box’ (semelhante às que convertem o sinal da TDT), computadores, leitores de dvd, consolas de videojogos, tablets e até smartphones.

A grande maioria destes equipamentos podem ser ligados à televisão, mas quem optar por ver num dispositivo móvel pode também instalar a app (grátis) do serviço no Google Play, na Windows Phone Store ou na App Store.

Mas, em primeiro lugar, quem quiser ter o serviço terá de se inscrever no site do Netflix, escolhendo o modelo de subscrição que pretende.

Os custos variam entre os 7,99 euros mensais do pacote base, 8,99 do pacote intermédio e os 11,99 euros para o pacote premium. Tudo depende de quanto quer (e pode) pagar e da qualidade (de imagem) e quantidade (de conteúdos e de aparelhos com acesso em simultâneo).

Para além de anunciar “um vasto catálogo de séries e filmes”, o Netflix estreia-se com a oferta de um mês, permitindo aos interessados testarem o serviço antes da subscrição.

Outra das vantagens a realçar é que o Netflix não exige fidelização, com o subscritor a poder cancelar a assinatura a qualquer momento.

O serviço, que arranca amanhã, chega quando as operadoras e os canais por subscrição já se prepararam para a ‘guerra’. É o caso do canal Fox, que tem uma função semelhante (o Fox Play) para os clientes Vodafone TV e NOS, e dos ‘videoclubes’ das próprias operadoras.

Em destaque

Subir