Nas Notícias

O que preocupa mais os portugueses no hotel? A cama ou o Wi-Fi?

Numa altura em que milhares de portugueses planeiam férias, a momondo inquiriu 1002 pessoas, para saber quais as suas preferências de viagens e requisitos para estadia. Mas, o que pode arruinar a experiência num hotel?

Até que ponto a ligação à Internet pode determinar uma má experiência num hotel?

O planeamento das férias é muito importante uma vez que permite perceber, por exemplo, o que poderá correr mal durante a estadia num hotel e evitar situações incómodas.

E é nesta fase que as críticas de utilizadores assumem uma grande importância. Cerca de 39 por cento dos portugueses diz ter tido más experiências devido ao barulho provocado por outros hóspedes, ou proveniente do exterior.

Para 24 por cento, uma má ligação ao Wi-Fi pode arruinar uma experiência. Mais do que uma cama desconfortável (apenas 21 por cento). Ambos são tidos seriamente em consideração durante a pesquisa do hotel perfeito para as férias.

No que diz respeito a preferências em hotéis, o Wi-Fi assume um papel importante para os portugueses: um em cada quatro admite que uma má ligação à Internet arruinou a sua experiência num hotel em férias anteriores.

Metade dos inquiridos destaca o facto de não precisar de se preocupar com limpar e cozinhar. É por isso que um hotel se torna no local perfeito para ficar hospedado durante as férias.

Alugar quartos e apartamentos é uma tendência crescente, e 18 por cento dos portugueses recorre a sites especializados para encontrar o local perfeito para ficar nas férias.

O preço é o principal fator para dois terços dos inquiridos. Para 33 por cento, gastar entre 21 e 50 euros por noite é o valor perfeito, o que está provavelmente relacionado com o orçamento limitado que os viajantes nacionais têm para as suas férias.

Mas, para além do preço, existem outros fatores importantes durante a seleção de um local para ficar.

O número de estrelas tem uma importância considerável para 48 por cento dos portugueses, assim como as críticas, que assumem uma elevada importância para 44 por cento.

A localização é também algo a ter em consideração, uma vez que 46 por cento procura por hotéis que fiquem perto de atrações e monumentos históricos, uma vez que lhes permite poupar dinheiro em transportes.

Em destaque

Subir