Desporto

Premier League vai ser transmitida na internet pela Amazon

A gigante Amazon – conhecida pela loja online, mas que também tem um serviço de streaming – vai transmitir jogos da Premier League durante as próximas três temporadas. Os utilizadores vão poder assistir a alguns jogos através do Prime Video, uma plataforma semelhante ao Netflix.

A Amazon revelou, através de um comunicado, que o irá transmitir 60 jogos da Liga Inglesa durante os próximos três anos, ou seja, 20 por cada temporada.

Os custos da operação não foram divulgados, mas este serviço não terá qualquer custo adicional para os utilizadores, que poderão escolher onde querem assistir aos encontros – computador, telemóvel ou tablet.

De acordo com o The Guardian, entre os 20 jogos por época, 10 deles vão acontecer aos feriados ou fins de semana, com destaque para o período entre o Natal e o Ano Novo, incluindo o Boxing Day, célebre dia da competição para os britânicos.

Este não é, de resto, o primeiro serviço desportivo que o Prime Video oferece aos utilizadores, já que a plataforma disponibiliza duas competições de ténis (US Open e o ATP World Tour) e jogos da liga norte-americana de futebol, a NFL.

Os restantes jogos da Premier League serão transmitidos na televisão, com a BT a transmitir 52 encontros por um custo de 975 milhões de libras.

A Sky Sports investiu cerca de 3,75 mil milhões para a transmissão de 128 jogos da Liga Inglesa.

Em destaque

Subir