Economia

Prejuízo de três milhões de euros para a Sonae Indústria no primeiro trimestre do ano

belmiro_azevedoO primeiro trimestre não foi famoso – mas melhor do que no ano passado – para a Sonae Indústria que encerrou com prejuízos no valor de três milhões de euros, números divulgados pela Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM). Em comparação com o mesmo período homólogo do ano anterior a percentagem de queda cifra-se nos 19 por cento.

Os prejuízos líquidos da Sonae Indústria passaram de 21 milhões de euros nos primeiros três meses do ano passado para três milhões de euros este ano, o que representa uma queda de 18 milhões de euros face ao primeiro trimestre de 2012 e de um milhão de euros face ao quarto trimestre de 2011, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Já o volume de negócios aumentou três por cento no primeiro trimestre deste ano, face ao período homólogo de 2011, passando de 352 para 361 milhões de euros. Se tivermos em linha de conta apenas o último trimestre de 2011, o aumento do volume de negócios foi de nove por cento, passando de de 331 para 361 milhões euros).

A margem de EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recuperou 3,8 pontos percentuais, alcançando os 8 por cento no primeiro trimestre deste ano. Numa comparação com o quarto trimestre de 2011, a margem de EBITDA recorrente aumentou 0,8 pontos percentuais para 8,8 por cento.

Em comunicado, o presidente da Comissão Executiva da SONAE, Belmiro de Azevedo refere: “Ao longo dos últimos trimestres, temos vindo a implementar um processo de mudança na Sonae Indústria, o qual se iniciou com a definição de quatro diretrizes estratégicas, que foi apoiado pelo Conselho de Administração recentemente eleito e reforçado com a nova organização, a qual se baseia numa estrutura empresarial mais centralizada que consolida a Península Ibérica, a França e a Alemanha na Região ‘Europa Continental'”.

Em destaque

Subir